A Nokia anunciou na passada terça-feira na Mobile Internet Conference, em Praga, República Checa a disponibilidade do 9210 Communicator. O novo telefone móvel permite a visualização e edição de documentos em Word e Excel e imagens em Power Point. O acesso à Internet é possível através de um browser WAP ou HTML para acesso à WWW. O novo Communicator está já disponível na Europa, na Ásia e na África. Em Portugal o novo Nokia está a ser comercializado a um preço de 219.900 escudos.


O novo 9210 Communicator contém um ecrã de alta definição com 4096 cores, Internet a maior velocidade - transmissão a 43,2 kbps (kilobits por segundo) -, email e fax e ainda o suporte extensivo para aplicações como calendário e contactos, visualização e edição de trabalhos em Word e Excel, e visualização de imagens do Power Point. O novo telemóvel é ainda compatível com os programas da IBM Lotus - Lotus Notes e Lotus Organiser.


A conectividade entre o Nokia e um PC é estabelecida através do PC Suite, uma aplicação que permite copiar, transferir e converter ficheiros entre o telemóvel e um PC que utilize o Windows Explorer. O PC Suite pode ser utilizado quando o PC não está ligado ao Communicator. Neste caso, todas as alterações de informação serão actualizadas na próxima vez que estabelecer ligação entre os dois dispositivos.


O novo Communicator disponibiliza ainda uma plataforma para conteúdos de entretenimento multimédia, tornando-se assim no primeiro dispositivo móvel multimédia que combina a capacidade de voz com características que melhoram a gestão da informação diária através das redes GSM 900/1800.


Graças ao suporte Symbian OS com Personal Java e C++, a criação de aplicações para o 9210 Communicator foi facilitada para vendedores independentes de software.


A norma SyncML permite a sincronização de contactos, calendário e lista de tarefas, em PCs, PDAs, telefones móveis e outros dispositivos que funcionem com esta norma.


O 9210 Communicator tem 15,8 x 5,6 x 2,7 cm de dimensão e um peso de 244gr, e suporta entre 4 e 10 horas de conversação e 230 horas em standby.

Notícias Relacionadas:

2001-03-21 - Nokia anuncia telemóvel com GPRS

2000-11-21 - Novo Nokia Communicator tem ecrã a cores

Nota da Redacção: O preço do Nokia 9210 Communicator foi corrigido. Inicialmente havia-nos sido indicado que o valor não incluia IVA, mas de facto os 219.900$00 são já o preço final de venda a público.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.