A gigante dos telemóveis Nokia e a IBM deram hoje a conhecer um acordo estabelecido entre ambas com vista ao desenvolvimento de novas aplicações para os dispositivos móveis.



Combinando o Nokia Delivery Server e a infra-estrutura IBM Digital Media Factory, as empresas pretendem apresentar uma solução completa para a implementação e gestão de conteúdos aos fornecedores de serviços móveis.



A parceria irá centrar-se na disponibilização dos chamados "light content" para telemóveis, como jogos, gráficos, imagens e música, de acordo com o explicado em comunicado de imprensa disponível a partir do site da Nokia. Os serviços construídos a partir desta solução conjunta - denominada Digital Media for Mobile Devices (DM Mobile) -, irão permitir que os utilizadores melhorem as características dos seus dispositivos, como no que diz respeito ao download de novos conteúdos.



O acordo entre a Nokia e a IBM prevê também uma colaboração na área dos conteúdos seguros em concordância com as especificações já existentes no mercado.



Esta parceria é encarada como um primeiro passo para uma relação a longo termo com vista ao desenvolvimento de soluções que permitam aos fornecedores de serviços wireless aumentar as suas receitas, apresentando conteúdos de valor além das chamadas telefónicas e do messaging.



Notícias Relacionadas:

2002-06-28 - Nokia coloca modelo 7650 de telemóvel no mercado

2002-06-11 - Nokia reduz estimativas de resultados financeiros para o segundo trimestre

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.