Intel, Nokia e Nokia Siemens Networks anunciaram que estão a fazer testes de interoperabilidade para assegurar a compatibilidade com a próxima geração de produtos da fabricante, compatível com WiMax, quer ao nível dos equipamentos, quer ao nível da rede.
Em comunicado as empresas admitem que já começaram a testar a nova geração de produtos WiMax da Intel para laptops e dispositivos móveis, a par com vários outros fabricantes. A Nokia já adiantou mesmo que vai integrar os novos Baxter, nome de código, na próxima geração Nseries Internet Tablets. Estes equipamentos serão os primeiros WiMax-enabled a chegar às lojas em 2008.
Os Nokia Nseries Internet Tablets vão ser baseados em sistema operative Linux e começarão por ser lançados sobre a rede da americana Sprint.
A Intel tem sido um actor activo no desenvolvimento das tecnologias de acesso à Internet sem fios WiMax, não só ao nível do desenvolvimento de microprocessdores, mas também ao nível dos investimentos em empresas de produtos e tecnologias complementares.
Notícias Relacionadas:
2007-09-26 - Protocolo da Nokia Siemens com universidades cria centro de I&D com 100 engenheiros
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários