A edição 2003 do Nokia Game atraiu seis milhões de visitantes para a sua
homepage, desafiando-os a ajudar no recrutamento de um clã próprio com a difícil
missão de salvar a jovem Flo, uma personagem móvel com 18 anos que durante dez
dias submeteu o jogador a um conjunto de desafios. Esta é a história da missão
pensada para este ano que tinha como objectivo final derrubar o "AnyOne Clan".




O jogo começou no dia 19 de Novembro e terminou no dia 28 do mesmo mês. Durante
esse período os jogadores iam sendo premiados pela rapidez e destreza com que
desempenhavam as tarefas que lhes iam sendo propostas. Um dos elementos
essenciais para a obtenção destes pontos passava também pela capacidade
demonstrada para se ligarem a outros jogadores e empregando estratégias de
cooperação.




Pela primeira vez o Nokia Game 2003 foi dividido em duas partes: a primeira
consistiu numa experiência de jogo móvel online disponível por download,
ou através de uma promoção de um cartão de jogo incluído nos pacotes de vendas
da Nokia N-Gage. A segunda
fase utiliza Internet, SMS, email, chat e IVR (interactive
voice response
).




Os vencedores premiados pela Nokia - os cinquenta melhores jogadores de cada país -
receberam uma plataforma de jogos Nokia N-Gage que recompensou a velocidade,
perícia, destreza e trabalho de equipa dos melhores jogadores presentes em cada
um dos seis jogos criados. O jogo esteve disponível em 10 línguas e 35 países, entre os quais se conta Portugal.



Notícias Relacionadas:
2003-09-15 - Nokia
Game 2003 prepara arranque para Novembro


2002-12-02 - Quarta
edição do Nokia Game termina com música