Baseado na série 60 da plataforma Symbian, o novo Nokia 6680 funciona em redes GSM, EDGE e WCDMA, oferecendo vários serviços multimédia típicos dos terminais 3G, como a partilha de vídeo e imagens durante uma chamada, realização de vídeo-chamadas, ligação ao email que permite a visualização de documentos anexos, incluindo os formatos JPEG, MP3, PPT, DOC, XLS e PDF, Web browsing e download de conteúdos diversos.



O maior destaque deste equipamento, que deverá chegar ao mercado português ainda este mês, incide nas duas câmaras incorporadas: uma para vídeo-chamada e outra, de 1,3 megapixeis, para fotografias com zoom digital 6x, flash e tampa deslizante de protecção.



O 6680 permite ainda video sharing, um novo serviço multimédia que permite a partilha de imagens reais ou vídeoclips, durante uma chamada de voz, " uma mais valia para os utilizadores", refere Alessandro Branzi, director geral da Nokia Portugal, num comunicado enviado à imprensa.



O mais recente telemóvel da Nokia apresenta um ecrã de 262 mil cores, pesa 133 gramas e 108,4 x 55,2 x 20,5 mm de dimensão e possui também um leitor estéreo incorporado, para uma autonomia em conversação de três a seis horas, em redes GSM.



Além do 6680, a fabricante finlandesa adiantou em conferência de imprensa que até ao final do ano deverá lançar mais dez modelos de terceira geração no mercado português. Revelou ainda que pretende aumentar a sua quota local de mercado para os 55 por cento, quando esta se encontra actualmente em redor dos 50 por cento.

Notícias Relacionadas:
2005-04-21 - Vendas da Nokia crescem 17 por cento no primeiro trimestre

2005-02-14 - Nokia renova estratégia de colaboração com operadores iniciando costumização de telemóveis

2004-09-08 - Nokia apresenta sucessor na linha de smartphones Communicator