A Nokia a apresentou recentemente ao mercado um conjunto de novos produtos e ferramentas para a Nokia M2M, uma plataforma machine to machine ou mobile to machine que combina telecomunicações e tecnologias de informação para automatizar processos de negócio, permitindo integrar o activo da empresa com o seu sistemas de TI.



No decorrer da Systems Fair, na cidade de Munique, na Alemanha, o fabricante finlandês deu a conhecer as novas edições do software M2M Gateway, o terminal GPRS Nokia 30 e uma série de ferramentas de suporte para os criadores de aplicações, nomeadamente o M2M Application Development Kit (ADK).



Em comunicado enviado à imprensa, Hannu Huttunen, vice-presidente para a área de Special Products da Nokia Mobile Phones explica que o Nokia 30 permite que os criadores tirem partido de todos os canais de transmissão para emissão de dados através de uma rede GSM. Segundo o responsável, o novo terminal GPRS é "fácil de instalar, como uma peça de infraestrutura já existente, sendo também fácil de integrar com diversas aplicações".



Notícias Relacionadas:

2001-10-11 - Nokia apresenta novo conceito de telemóvel de entretenimento

2001-09-20 - Nokia lança a terceira edição do Nokia Game 2001

2001-03-21 - Nokia anuncia telemóvel com GPRS