A Nokia anunciou a disponibilização de uma nova forma de pagamento para a sua loja de aplicações móveis, que permite que os valores sejam cobrados através da factura do operador móvel do cliente.

A nova opção está disponível através das três operadoras a actuar em Portugal, Optimus, TMN e Vodafone, e vem somar-se à tradicional forma de pagamento através de cartão crédito, que a Loja Ovi continua a permitir.

Contactada pelo TeK, a fabricante explicou que esta pretende ser uma forma de flexibilizar os meios de pagamento à disposição do cliente, que pode começar a ser utilizada desde já.

A empresa informou que o pagamento através do operador também se encontra disponível nos casos em que os clientes recorram a tarifários pré-pagos, que não implicam facturação mensal.

Incluindo as soluções em território nacional, o pagamento por via do operador - ou facturação móvel integrada, como é designada pela fabricante finlandesa - está actualmente acessível através de 85 operadores, em 25 países.

Esta é a mais recente alteração à loja, lançada em Maio de 2009, a partir da qual são feitos cerca de 1,7 milhões de downloads diários, segundo os números da empresa.

Nota de Redacção: Notícia actualizada com informação da fabricante.