Reforçando a aposta no design dos seus produtos, a Nokia acaba de anunciar, no decorrer na exposição 100% Design em Londres, o lançamento do novo telemóvel série 7600 - o qual alia ao design arrojado e futurista funcionalidades inerentes às novas gerações de redes móveis. A empresa anunciou também hoje uma nova linha de originais "acessórios digitais" de nome ImageWear.

Apoiadio nas potencialidades do seu ecrã de 65 mil cores, o Nokia 7600 permite a captação de imagens e vídeos (através de câmara VGA), envio e recepção de mensagens multimedia (MMS) e ainda possibilidade de consulta de email móvel.

Além disto, as funcionalidades deste telemóvel baseiam-se no aumento da velocidade da nova geração de rede móvel, a qual permitirá uma capacidade superior de visionamento de conteúdos multimédia de vídeo ou ao vivo. A possibilidade de escuta de música também foi contemplada com a inclusão de um leitor musical integrado MP3/AAC com autonomia de 50 minutos e com uma qualidade aproximada à de um CD, guardado na memória interna do aparelho.

http://imgs.sapo.pt/gfx/215115.gif

Operando em rede GSM900/1800 e WCDMA (Wideband Code Division Multiple Access, tecnologia wireless móvel de terceira geração), a Nokia prevê lançar este modelo na Europa, África, Médio Oriente e Ásia/Pacifico durante o último trimestre deste ano. Refira-se ainda que este aparelho possui um tempo de conversação até 4 horas em redes GSM e até 2,9 horas em WCDMA, e em modo stand-by pode alcançar os 12,5 dias.

http://imgs.sapo.pt/gfx/215117.gif

Quanto à recém criada linha de "acessórios digitais" ImageWear - que procura combinar estilo, design e portabilidade - serão colocados no mercado três produtos, de nome Medallion I e II e Kaleidoscope I. A diferença entre os dois situa-se ao nível do design - num a inclusão de um display que permite a visualização de imagens - enviadas via telemóvel ou PC - num acessório que pode ser usado pelo utilizador como pulseira ou colar. Quanto ao Kaleidoscope I permite também a visualização de imagens a partir de um aparelho portátil de reduzidas dimensões, diferindo dos primeiros na sua aparência e utilização como acessório de moda. Estes produtos estarão disponíveis na Europa, EUA e Ásia/Pacífico durante o primeiro trimestre de 2004.

Notícias Relacionadas:
2003-01-28 - Novos "telemóveis-acessório" Siemens a partir de Abril

2002-01-14 - Nokia aposta na arte da joalharia para conceber telemóveis de luxo