A Nokia apresentou hoje três novos equipamentos aproveitando o arranque da Moda Lisboa. A estratégia internacional da empresa de explorar o segmento da moda com produtos específicos arrancou há cerca de um ano e desde essa altura a fabricante finlandesa tem feito um esforço para nos vários continentes se associar a eventos de moda com relevo nacional para divulgar os produtos, desenvolvidos por um grupo de designers da casa.




Alessandro Mondini, director geral da Nokia para Portugal, escusou-se a adiantar números relativamente às vendas destes equipamentos limitando-se a dizer que a procura tem superado as expectativas da empresa e que este tipo de parcerias com eventos de moda é uma estratégia para continuar, acrescentou em conferência de imprensa.





Os três equipamentos hoje apresentados voltam a utilizar materiais e formas menos comuns e apostar forte na componente multimédia. O Nokia 7280 usa cabedal e espelho e conta com um ecrã de 65 mil cores com 104x208 pixels, bluetooth, MMS, câmara VGA e browser xHTML.




O Nokia 7270 inspira-se na Art Deco e conta com um ecrã TFT de 65 mil cores, jogos java e câmara VGA com 640x480 pixels, voltando a usar o tecido como elemento de design. Este equipamento tem uma tecla push to talk que permite disponibilizar funções de comunicação directa entre vários utilizadores, desde que o serviço esteja disponível no operador.




No mesmo dia que apresentou a sua nova colecção de terminais para o segmento de moda, a Nokia publicou também os resultados do terceiro trimestre acumulando uma descida nos lucros na ordem dos 20 por cento.




Os resultados líquidos da maior fabricante mundial de telemóveis caíram para os 66 milhões de euros, contra os anteriores 823 milhões, para o que contribuiu a redução de preços dos equipamentos levada a cabo pela Nokia para recuperar a quota de mercado, que vinha perdendo nos trimestres anteriores, embora sem nunca deixar a liderança do mercado.



As vendas, por seu lado, aumentaram para os 6,94 mil milhões de euros comparativamente aos 6,87 mil milhões de euros registados no trimestre anterior beneficiando da nova estratégia da companhia que reforçou o portfólio de produtos nas gamas mais baixas do mercado.

Notícias Relacionadas:

2004-03-25 - Nokia promove alargamento de conceito de mobilidade à moda