A plataforma foi adquirida à Broadsoft, mas já tem cerca de nove meses de trabalho, desenvolvimento e adaptação por parte da NOS, que está a apostar neste novo serviço para a área empresarial. 

João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações, explicou ao TeK que a ideia é juntar comunicações de voz móvel, fixa, chat, partilha de ficheiros no desktop, gestão de grupos, ligando a telefonia tradicional ao mundo das aplicações e permitindo novos paradigmas de colaboração sem grande alteração dos processos e da forma de trabalhar.

Referindo que este é um investimento importante no serviço da NOS no mercado empresarial, o administrador da operadora admite que muitas destas funcionalidades já estão disponíveis noutros serviços, mas não com a integração que a empresa está a fazer nesta plataforma, e tudo ligado a um perfil empresarial.

Há uma componente forte nas capacidades da central telefónica avançada que é ainda uma componente muito significativa das infraestruturas de contacto das empresas, aliando-a a uma crescente mobilidade.

O administrador da NOS afirma que esta plataforma é intuitiva e fácil de usar, integrando diretórios empresariais, agendas de grupos e organizações por hierarquia.

"Isto não é o fim de linha, mas o início", adianta ainda, explicando que depois dos primeiros testes em outubro com um grupo selecionado de empresas haverá espaço para a disponibilização alargada a partir do primeiro trimestre do próximo ano.

A ideia é que a plataforma seja usada por grandes empresas, mas também de média e pequena dimensão.

 

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.