
A plataforma foi adquirida à Broadsoft, mas já tem cerca de nove meses de trabalho, desenvolvimento e adaptação por parte da NOS, que está a apostar neste novo serviço para a área empresarial.
João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações, explicou ao TeK que a ideia é juntar comunicações de voz móvel, fixa, chat, partilha de ficheiros no desktop, gestão de grupos, ligando a telefonia tradicional ao mundo das aplicações e permitindo novos paradigmas de colaboração sem grande alteração dos processos e da forma de trabalhar.
Referindo que este é um investimento importante no serviço da NOS no mercado empresarial, o administrador da operadora admite que muitas destas funcionalidades já estão disponíveis noutros serviços, mas não com a integração que a empresa está a fazer nesta plataforma, e tudo ligado a um perfil empresarial.
Há uma componente forte nas capacidades da central telefónica avançada que é ainda uma componente muito significativa das infraestruturas de contacto das empresas, aliando-a a uma crescente mobilidade.
O administrador da NOS afirma que esta plataforma é intuitiva e fácil de usar, integrando diretórios empresariais, agendas de grupos e organizações por hierarquia.
"Isto não é o fim de linha, mas o início", adianta ainda, explicando que depois dos primeiros testes em outubro com um grupo selecionado de empresas haverá espaço para a disponibilização alargada a partir do primeiro trimestre do próximo ano.
A ideia é que a plataforma seja usada por grandes empresas, mas também de média e pequena dimensão.
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