No período a operadora conquistou perto de 12 mil novos clientes no serviço de televisão. Os clientes convergentes cresceram 72,2 mil para um total de 456,8 mil clientes. No universo de clientes de acesso fixo 32,2% subscrevem pacotes de serviços, um indicador que a operadora continua a conseguir fazer crescer: no trimestre passado os clientes fixos convergentes representavam 29,2%. Há um ano representavam 9,7%.



No conjunto dos serviços oferecidos pela operadora os RGU (Unidades geradoras de tráfego ou serviços ativos) convergentes atingiram os 2,2 milhões. No trimestre em análise cresceram 341,3 mil.



As receitas da operadora no trimestre atingiram os 344,1 milhões de euros, num crescimento de 2%, impulsionadas sobretudo pelo crescimento da utilização de serviços convergentes, que também gerou um impacto positivo na receita média mensal que a operadora consegue cobrar a cada cliente. Os lucros fixaram-se nos 23,2 milhões de euros, menos 8% que no mesmo período do ano passado.



Destaque ainda para o segmento móvel, onde a NOS ganhou 87,2 mil novos clientes, passando a gerir uma base de 3,7 milhões de subscritores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico