Continua a não existir uma data definida para o lançamento da nova versão do sistema operativo da Google para telemóveis mas há desenvolvimentos no processo. Os programadores que desenvolvem aplicações para o sistema foram brindados com uma preview daquilo que está a ser desenvolvido para a versão 1.5, conhecida pelo nome de código Cupcake.

Graças à partilha de informação é possível já confirmar algumas opções para a nova versão da plataforma móvel, que circula pela Europa pelas mãos da HTC.

A nova versão vai ter funcionalidades melhoradas ao nível do GPS, scrolling e browser e exibir teclado no ecrã. As funcionalidades de pesquisa numa página também foram melhoradas, assim como a capacidade de copiar informação recolhida a partir da Internet. Outra novidade é a capacidade gravar vídeo.

Enquanto o novo Android não chega, a HTC continua a expandir a cobertura da versão já disponível no mercado. Espanha é o próximo país a comercializar o HTC Dream com Android pelas mãos da Telefónica, a partir do próximo dia 20 de Abril.

No país vizinho, como em Portugal, também a Vodafone prepara o lançamento de outro equipamento HTC suportado na plataforma da Google, o HTC Magic. No que se refere a Portugal a Vodafone local continua a não avançar uma data para a comercialização do equipamento.