A Novabase e a Microsoft estão a apresentar no mercado português o Qtek S100 Magician, um terminal móvel que integra as funcionalidades de um computador de bolso com as de telemóvel e inclui uma câmara fotográfica de 1,3 megapixeis.




Apresentando as dimensões de um telemóvel comum, o Qtek S100 funciona com o Windows Mobile 2003 Second Edition for PocketPC Phone Edition, e combina GSM/GPRS e PDA, com 64 MB de memória RAM e o novo processador Intel Bulverde a 416 Mhz.




O novo terminal possui as funções clássicas de um telefone móvel, como a marcação rápida, o envio de SMS e MMS, rechamada, alta-voz, mãos livres, vibração, transferência de contactos do cartão SIM para a agenda e vice-versa, entre outras, referem as suas promotoras em comunicado.




No que diz respeito à conectividade, o software wireless permite que o Qtek S100 seja utilizado como um modem para PC. Quanto à segurança dos dados, dispõe de 7,6 MB de memória flash permanente que permite assegurar contactos, agenda, tarefas e configurações de ligação.




A camâra deste terminal permite capturar três tipos de imagem: imagens fixas, sequência vídeo com e sem som e composição de imagens sobre quadros definidos. O modelo apresenta como grande novidade a captura de imagens com uma resolução de 1152x864.




O novo Qtek S100 possui uma autonomia de 190 horas em stand-by - o equivalente a oito dias - e três a cinco horas em conversação. Segundo o anunciado, estes novos PDAs com capacidades de telemóvel estarão à venda nas principais lojas de retalho de electrónica de consumo com um preço de 599 euros.

Notícias Relacionadas:

2004-01-13 - Novabase inicia comercialização de Qtek 2020 para o mercado português

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.