São ainda conhecidos poucos pormenores sobre esta decisão mas a Novabase comunicou ao final do dia da passada sexta feira que vai cessar a actividade na área das soluções de mobilidade, fechando a empresa Octal2Mobile.

A tecnológica diz em comunicado que o contrato de distribuição ibérica que a Octal2Mobile mobile mantinha com a HTC - fabricante dos QTek - não foi renovado, mas não adianta a razão. A não renovação do contrato poderá ter motivado a decisão de encerrar a Octal2Mobile já que a fabricante asiática era a sua principal fornecedora.

O TeK já contactou a Novabase para tentar perceber a razão da não renovação do contrato e se a empresa irá manter o suporte técnico à base instalada de equipamentos em Portugal mas até à hora de publicação desta peça não foi possível obter resposta.

A Octal2Mobile mantinha um acordo de distribuição com a HTC para a península ibérica desde 2006.

Esta alteração no negócio da Novabase fez com que a empresa mudasse as previsões de volume de negócio para este ano, reduzindo de 340 milhões de euros para 300 milhões de euros mas mantendo a margem EBITDA dentro do intervalo de 23 a 25 milhões de euros.

Nota de Redacção: [2008-03-18 17:58] Na sequência das respostas da Novabase às questões do TeK foi publicada uma nova notícia sobre este assunto - Octal2Mobile e TeleService mantêm assistência técnica a HTC

Notícias Relacionadas:

2007-05-08 - Novabase alarga portfólio móvel com o lançamento de quatro novos terminais