São ainda conhecidos poucos pormenores sobre esta decisão mas a Novabase comunicou ao final do dia da passada sexta feira que vai cessar a actividade na área das soluções de mobilidade, fechando a empresa Octal2Mobile.
A tecnológica diz em comunicado que o contrato de distribuição ibérica que a Octal2Mobile mobile mantinha com a HTC - fabricante dos QTek - não foi renovado, mas não adianta a razão. A não renovação do contrato poderá ter motivado a decisão de encerrar a Octal2Mobile já que a fabricante asiática era a sua principal fornecedora.
O TeK já contactou a Novabase para tentar perceber a razão da não renovação do contrato e se a empresa irá manter o suporte técnico à base instalada de equipamentos em Portugal mas até à hora de publicação desta peça não foi possível obter resposta.
A Octal2Mobile mantinha um acordo de distribuição com a HTC para a península ibérica desde 2006.
Esta alteração no negócio da Novabase fez com que a empresa mudasse as previsões de volume de negócio para este ano, reduzindo de 340 milhões de euros para 300 milhões de euros mas mantendo a margem EBITDA dentro do intervalo de 23 a 25 milhões de euros.
Nota de Redacção: [2008-03-18 17:58] Na sequência das respostas da Novabase às questões do TeK foi publicada uma nova notícia sobre este assunto - Octal2Mobile e TeleService mantêm assistência técnica a HTC
Notícias Relacionadas:
2007-05-08 - Novabase alarga portfólio móvel com o lançamento de quatro novos terminais
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários