A Novis anunciou que vai passar a disponibilizar aos seus clientes uma panóplia de novos serviços suportados numa nova arquitectura de rede em que a empresa tem vindo a investir ao longo do último ano e meio. "A plataforma IMS baseia-se em IP e permite não só o acesso à Internet, mas também o acesso a um conjunto de serviços inovadores e avançados, nomeadamente para as PMEs", explicou Pedro Carlos, administrador da Sonaecom em conferência de imprensa.



O IP Multimédia Subsystem permite a um operador suportar numa única plataforma um conjunto alargado de serviços, para além de garantir um diversificado leque de opções de serviço em termos de convergência fixo-móvel e com o PC.



Para as empresas, elimina a necessidade de utilização de uma central telefónica que faça a distribuição interna das comunicações (que passa a ser assegurada por um router) e um conjunto de novas funcionalidades ao nível da videochamada, messaging, IVR, entre outras, que acumulam com a possibilidade de ter um serviço que passe a ser integralmente gerido através de um interface web amigável.



A Novis conta vir a desenhar ofertas para a maior parte destas funcionalidades, à medida que forem surgindo novos clientes para a plataforma. Hoje a operadora já tem cerca de duas dezenas de clientes a beneficiar da plataforma. Até final do ano espera atingir os mil clientes. As novas propostas serão integradas na área de eServices e não implicam uma reformulação dos pacotes empresariais em comercialização, ainda recentemente realinhados.



Manuela Calhau, administradora do grupo, explicou que de acordo com vários estudos internacionais as empresas renovam o seu sistema de telecomunicações de sete em sete anos. Tendo em conta que no fim do milénio a generalidade das companhias teve de o fazer aproxima-se um período de forte investimento nesta área e "uma janela de oportunidade para a Novis".



Notícias Relacionadas:

2007-05-17 - Novis reposiciona oferta e lança novos serviços