A Novis anunciou hoje o reposicionamento da marca e uma nova identidade corporativa, voltando a colocar o foco no segmento empresarial. A acompanhar o lançamento da nova imagem a operadora avança com uma nova classe de débito de 16 Mb, passando a disponibilizar como velocidades mínimas, nas zonas de cobertura Novis, 4 ou 8 Mbps.



Nas zonas onde a operadora oferece serviço através da infra-estrutura da PT mantêm-se as ofertas de 512 Kbps, 1 Mbps e 2 Mbps, mas é acompanhada a quadruplicação da velocidade mantendo o preço, também anunciada pelo incumbente para as suas ofertas de retalho e já aprovado pelo regulador na componente grossista.



Além da nova velocidade, suportada na sua rede ADSL 2+, a Novis apresentou três novos serviços para as empresas: Giga Packs, File Sharing e Conferência Web. O primeiro dos três novos serviços permite às empresas usarem os 10 GB de espaço que lhe são concedidos quando contratam uma das modalidades ADSL da forma mais conveniente, podendo repartir livremente esse espaço para caixas de correio, espaço web ou file sharing.



O Serviço File disponibiliza espaço online para acesso remoto a documentos. O serviço permite usar até 1GB e está desenhado por forma a permitir até dez utilizadores que podem ter diferentes permissões de acesso, controladas superiormente na empresa. A Conferência Web assenta na solução Live Meeting da Microsoft e permite realizar um conjunto de tarefas online, onde se incluem as videoconferências e a partilha de documentos em tempo real.



Investimento na rede multiplica-se por quatro em 2005



A nova identidade corporativa da Novis pretende recentrar a empresa naquele que era inicialmente o seu core business, o mercado empresarial. A operadora passa para segundo plano o argumento preço e coloca na primeira linha a confiança e a performance, como ideias chave da marca. Até final de Junho todas as referências à imagem antiga da Novis devem desaparecer do mercado e dar lugar à nova identidade agora comunicada, em azul.



Em termos estratégicos também há mudanças e se o investimento na comunicação da nova imagem é de dois milhões de euros, as verbas para estender a capilaridade da rede fixa são mais significativas e deverão, até final do ano, atingir os 20 milhões de euros. Um montante que "multiplica por quatro o volume de investimento realizado no ano passado", garante Pedro Carlos, presidente da empresa.



Das oitenta centrais telefónicas desagregadas onde já está, a Novis espera no final do ano chegar a 132 e aumentar o leque de serviços disponíveis nas actuais. Em resultado, a operadora prevê fechar 2005 com 20 mil clientes empresariais no acesso directo, um número que multiplicará por seis o número de subscritores de serviços de acesso directo da operadora no final do ano passado.



A campanha de comunicação da imagem da nova Novis arranca amanhã (dia 12 de Maio) e abrange televisão, rádio e imprensa.



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