A Vodafone Portugal disponibiliza, a partir de hoje, o novo Vodafone Web Videochamada, um serviço de comunicações móveis que permite realizar chamadas de vídeo entre qualquer computador, seja desktop ou portátil, e telefones 3G.



Independentemente de terem ou não um telefone com tecnologia de terceira geração, os clientes da rede Vodafone poderão associar o número de telemóvel ao seu PC, passando a partir desse momento a poder receber ou fazer chamadas de vídeo a partir do computador.



O serviço Vodafone Web Videochamada tem o mesmo preço de uma videochamada efectuada por um telefone 3G. Recorde-se que a Vodafone iniciou no dia 1 de Janeiro uma campanha especial de promoção do serviço de Videochamada, que estará em vigor até ao final do mês e em que as chamadas deste tipo para a rede Vodafone custam apenas 1 cêntimo por minuto para todos os seus clientes.



O download da aplicação é gratuito para todos os clientes, estando disponível a partir do endereço online da operadora de comunicações móveis.



"Este lançamento e a promoção enquadram-se na forte aposta da Vodafone no desenvolvimento da 3ª Geração e pretendem alargar a utilização dos serviços 3G a um número cada vez maior de utilizadores", refere a operadora num comunicado enviado à imprensa.



"Com este lançamento, a Vodafone torna-se o primeiro operador em Portugal, e um dos primeiros operadores em todo mundo, a permitir efectuar e receber videochamadas através de um computador de e para um telefone 3G, dando assim um passo decisivo na convergência fixo-móvel", considera a Vodafone.



O Vodafone Web Videochamada é uma aplicação desenvolvida pela Nortel em parceria com a Dilithium Networks, segundo as especificações da Vodafone Portugal, refere-se no comunicado.



Notícias Relacionadas:

2005-04-12 - Vodafone introduz videochamada no serviço de apoio ao cliente