A TV Cabo vai iniciar no próximo dia 15 de Outubro a comercialização de dois novos produtos de acesso à Internet através da sua rede de Cabo. O NetCabo Mega dirige-se ao segmento residencial e propõe a ligação a 1 Megabit por segundo, enquanto o Speed Pro+ actualiza a largura de banda oferecida às empresas para os 2 Megabits.



A nova classe de velocidade para o sector doméstico tinha já sido antecipada por Zeinal Bava, Administrador da PT Multimédia, durante uma conferência no início deste mês. A TV Cabo alarga assim a velocidade máxima da ligação à Internet disponibilizada na sua oferta para internautas individuais depois de ter mantido os limites nos 640 Kbps durante vários anos.



O NetCabo Mega vai custar 45,1 euros por mês e inclui tráfego ilimitado a nível nacional e 4 GBytes para downloads internacionais, um limite que é desactivado durante o período entre a 1 e as 7 horas da manhã nos dias de semana. Do pacote fazem ainda parte 30 caixas de correio com 30 Mbytes cada e ainda um espaço de alojamento de 30 MBytes para a criação de um site.



Para as empresas a TV Cabo está a garantir a actualização da velocidade dos pacotes Speed Pro+ 640Kbps para o 1 Mbps gratuitamente, enquanto os assinantes do Speed Pro+ 1Mbps passam para 2 Mbps também sem custos.



Recorde-se que o acesso à Internet através da rede de cabo agrega a maioria dos utilizadores de Internet de Banda Larga em Portugal. Embora a TV Cabo não tivesse ainda uma oferta da 1 MegaBit por segundo, a Cabovisão tinha já um serviço com esta velocidade desde Abril de 2003 para utilizadores residenciais, a par com outras velocidades que esta empresa disponibiliza aos seus assinantes de TV Cabo e Internet e que podem ser conjugados com serviço telefónico.



Ainda na semana passada a TVTel, uma operadora de cabo a funcionar na zona do Grande Porto, anunciou também a disponibilização do JetSonic a 1 Mbit por segundo por 40 euros por mês, introduzindo também a velocidade de 768 Kbits por 35 euros por mês.

Notícias Relacionadas:

2004-09-15 - TV Cabo quer mais um milhão de clientes em 5 a 10 anos

2004-05-10 - TV Cabo aposta em novo serviço recarregável de acesso em banda larga por cabo