O número de mensagens SMS trocadas entre utilizadores de telemóveis continua a crescer, segundo o resultado de uma série de inquéritos online conduzidos pela SMS.ac durante o corrente mês de Agosto.



Mais de 11 por cento dos 34.277 inquiridos pela SMS.ac a 8 de Agosto afirmaram que recebem diariamente acima de 30 mensagens de texto nos seus dispositivos móveis. Um volume superior ao verificado no passado mês de Abril, quando apenas cinco por cento dos inquiridos indicava receber esse número de mensagens por dia.



Entre os inquiridos a 8 de Agosto, 38,2 por cento afirmou que continua a receber cinco ou menos SMS por dia, comparativamente aos 57,2 por cento de Abril. Por outro lado, aproximadamente 34,5 por cento indicou agora que recebeu entre seis e 30 SMS no mesmo período, tendo 8,6 por cento declarado receber perto de 50 mensagens de texto diárias.



"As medições mensais demonstram que a utilização do SMS tem vindo a aumentar" afirmou Michael Pousti, presidente da SMS.ac. "As pessoas continuam a descobrir as maravilhas das comunicações sem fios - com os seus conhecidos, mas também com desconhecidos".



De facto, num inquérito realizado a 19 de Agosto, foi perguntado aos membros e utilizadores do site da SMS.ac se gostariam de receber mensagens SMS de pessoas que não conhecessem. Entre mais de 37 mil inquiridos, 68 por cento declararam que não se importariam de receber mensagens de estranhos, enquanto 21,6 por cento indicaram o contrário e 10,4 por cento não têm opinião.



O anonimato não parece estar entre as preocupações dos inquiridos interessados em receber mensagens de estranhos. Num novo inquérito, levado a cabo no dia 21 de Agosto, onde se perguntava se concordavam com o facto de se revelar a cidade ou país de origem do emissor na troca de SMS, a larga maioria dos 49.932 participantes respondeu afirmativamente (82,6 por cento). Apenas 21,6 por cento manifestou vontade desejo de permanecer anónimo, enquanto os restantes mostraram incerteza quanto ao assunto.



Notícias Relacionadas:

2002-08-02 - Utilizadores da China Mobile estabelecem recorde de envio mensal de mensagens curtas

2002-05-16 - SMS representará dois terços das mensagens enviadas em 2007

2002-04-25 - Mensagens SMS representam 12 por cento das receitas dos operadores móveis na Europa