Dados da OCDE revelam que a penetração da banda larga no mercado português melhorou 20 por cento entre 2005 e 2006. De acordo com o estudo Broadband, ontem divulgado, no final de 2005 11,5 por cento dos portugueses acediam à Internet com maior largura de banda. Nos 12 meses que se seguiram, até Dezembro de 2006, a penetração da tecnologia aumentou para os 13,8 por cento por cada 100 habitantes.
O gabinete de coordenação do Plano Tecnológico, que divulga os dados, sublinha que fora dos números apresentados pela OCDE ficam os 1,6 por cento de acessos à Internet contabilizadas pela Anacom como banda larga móvel 3G.
A mesma fonte recorda que a penetração da banda larga móvel apresenta em Portugal valores acima da média europeia, conforme referia o relatório de acompanhamento ao i2010, recentemente publicado pela Comissão Europeia (ver notícias relacionadas).
No relatório da CE Portugal surgia mal classificado na banda larga, mas eram destacados os progressos ao nível da banda larga móvel. No que diz respeito às tecnologias de acesso à Internet o documento também referia uma boa taxa de penetração da banda larga nas escolas.
Notícias Relacionadas:
2007-03-30 - Tecnologias estão a impulsionar inovação e produtividade na UE
2007-03-08 - Banda larga chega a 1,46 milhões de portugueses no final de 2006
2007-02-13 - Portugal diverge da média europeia na penetração de banda larga pelo 7º trimestre consecutivo
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários