Na sequência do anúncio de que vai cessar a actividade da Octal2Mobile e de que não mantém o contrato de distribuição com a HTC, a Direcção de Comunicação da Novabase garantiu hoje ao TeK que os clientes vão ter sempre uma solução para a assistência técnica.

“As reparações e assistência técnica têm sido asseguradas pela TeleService e pela própria Octal2Mobile, continuando estas empresas a assegurar estes serviços. No caso da Octal2Mobile, tal será feito, até indicação em contrário de quem nos substitua eventualmente nessa missão”, explica a mesma fonte em resposta às questões colocadas pelo TeK.

Segundo os números fornecidos pela Novabase, existem actualmente em Portugal e Espanha cerca de 200 mil terminais HTC fornecidos pela sua participada Octal2Mobile, que foram vendidos através de retalhistas e de operadores de telecomunicações.

Em relação aos colaboradores integrados na Octal2Mobile, a Direcção de comunicação da Novabase esclarece que a empresa integra actualmente 28 pessoas em Portugal e 13 em Espanha e que “a Novabase tudo fará para procurar preservar o maior número possível de postos de trabalho dos nossos colaboradores que trabalham nas empresas que se dedicam à actividade de Mobilidade tentando activamente encontrar colocações possíveis noutras empresas do grupo Novabase”.

Notícias Relacionadas:

2008-03-17 - Novabase fecha Octal2Mobile e deixa de representar HTC
2007-05-08 - Novabase alarga portfólio móvel com o lançamento de quatro novos terminais