O serviço triple play da Sonaecom já está a ser detalhado pela empresa na página de Internet do Clix. A disponibilização de informação online acompanha o arranque de um piloto comercial da nova oferta que junta televisão, Internet e voz fixa, mais vídeo.



O SmartTV, nome escolhido pela Sonaecom para designar o novo serviço, marca a entrada do grupo na televisão e deverá converter-se em oferta comercial completa no final do primeiro trimestre do próximo ano, avança o site.



De acordo com declarações ao DN de Luís Reis, COO do grupo, a versão final do serviço vai contar com 90 canais de televisão, quando agora estão apenas disponíveis 45. Para fechar a oferta faltam concluir alguns acordos comerciais, nomeadamente com a SIC e a PT, que foi já por diversas vezes acusada pela Sonaecom como responsável pelos atrasos no arranque do projecto.



Na área do site Clix reservada para divulgar e fazer o pré-registo no serviço é possível ter acesso a toda a informação sobre os três pacotes em que a Sonaecom vai dividir esta oferta. De sublinhar no entanto que a adesão feita online será sempre condicionada por testes à rede do potencial cliente e por agora tem apenas valor como um pré-registo, já que a participação no piloto em curso é definida pela Sonaecom e não por iniciativa do cliente.



O pacote básico do SmartTV é designado pela empresa como SmarTV Light tem um custo mensal de 14,90 euros por mês, incluindo 15 canais fixos e mais um opcional (que pode ser alterado mensalmente). O Pacote SmarTV Total tem um custo mensal de 21,40 euros e inclui 35 canais fixos, mais 5 opcionais. O pacote mais caro custa 22,90 euros por mês e inclui 40 canais à escolha do cliente (excluindo premium).



Todos os pacotes oferecem a possibilidade de subscrever canais adicionais, mediante um pagamento a partir de 1 euro. O serviço home video é também transversal a qualquer um dos três pacotes e permite ao cliente alugar filmes sem sair do sofá, assim como usar o Guia de Programa Electrónico que garante o acesso em qualquer altura a informação sobre a programação.



De acordo com os preçários apresentados no site do Clix, um cliente que opte por um pacote SmarTV com 35 canais + cinco opcionais, ADSL a 2Mbps e linha telefónica pagará uma mensalidade de 43,90 euros.



Se o cliente optar pelo mesmo pacote de televisão, mas preferir ADSL a 16 Mbps e telefone, pagará uma mensalidade de 56,30 euros. De sublinhar que na fase promocional a instalação do serviço e activação do modem são gratuitos. A TV Box, indispensável para o funcionamento do serviço, é alugada ao operador e custa mensalmente 2,5 euros.



O aluguer de filmes online, disponível para qualquer pacote tem um custo por filme que varia entre 2,99 euros e 4,99 euros, mas a activação é gratuita. Recorde-se que a nova oferta triple play da Sonaecom assenta na tecnologia ADSL 2+ com capacidade para oferecer velocidades até 20Mbps sobre a rede de cobre e serviços como o vídeo, que exigem maior largura de banda.



Actualmente o Clix deverá contar com uma base de clientes próxima dos 70 mil clientes na banda larga e telefonia fixa, adiantou Luís Reis ao mesmo jornal. Destes, não foi divulgado quantos participam no piloto comercial da SmartTV.



A Sonaecom já detalhou que o piloto comercial da operação arrancou em finais de Novembro, pouco depois do site com informação aos potenciais clientes, explicou Isabel Borgas, directora de comunicação institucional da Sonaecom.



De acordo com a mesma fonte, o piloto comercial vai prolongar-se até ao arranque comercial da operação agendado para o decurso do próximo ano.



Nota de redacção [2005-12-06 10.45]: A notícia foi actualizada com informação fornecida pela Sonaecom.


Notícias Relacionadas:

2005-06-16 - Oferta triple play da Sonaecom chega a 45% da população até final do ano

2005-05-02 - Sonaecom quer arrancar com TV sobre IP no segundo semestre

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.