
Num comunicado, a operadora brasileira deu nota de que estão assinados os acordos definitivos de fusão com a Portugal Telecom, que foram no mesmo dia aprovados pela sua administração e que aguarda agora a aprovação do regulador brasileiro do mercado de capitais.
Entretanto a empresa pretende avançar com o pedido de conversão na nova empresa resultante da fusão, até agora identificada como CorpCo, estimando que a companhia seja cotada até final do primeiro trimestre do próximo ano. A CorpCo será cotada nos mercados de Lisboa, São Paulo e Nova Iorque.
Recorde-se que com ontem os acionistas da PT votaram um acordo revisto de fusão com a Oi, que já não prevê a integração da PT SGPS na operadora brasileira (juridicamente a fusão não se concretiza).
Os novos termos também alteraram de forma significativa os direitos de voto da PT na nova companhia para 7,5%.
Nos termos do acordo aprovado ontem por 98,25% dos acionistas da PT, a PT SGPS continuará a existir, agora como uma entidade que terá apenas papel comercial da Rioforte e opção de compra na Oi, que permitirá aumentar de forma progressiva a participação na empresa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários