Num comunicado, a operadora brasileira deu nota de que estão assinados os acordos definitivos de fusão com a Portugal Telecom, que foram no mesmo dia aprovados pela sua administração e que aguarda agora a aprovação do regulador brasileiro do mercado de capitais.



Entretanto a empresa pretende avançar com o pedido de conversão na nova empresa resultante da fusão, até agora identificada como CorpCo, estimando que a companhia seja cotada até final do primeiro trimestre do próximo ano. A CorpCo será cotada nos mercados de Lisboa, São Paulo e Nova Iorque.


Recorde-se que com ontem os acionistas da PT votaram um acordo revisto de fusão com a Oi, que já não prevê a integração da PT SGPS na operadora brasileira (juridicamente a fusão não se concretiza).

Os novos termos também alteraram de forma significativa os direitos de voto da PT na nova companhia para 7,5%.


Nos termos do acordo aprovado ontem por 98,25% dos acionistas da PT, a PT SGPS continuará a existir, agora como uma entidade que terá apenas papel comercial da Rioforte e opção de compra na Oi, que permitirá aumentar de forma progressiva a participação na empresa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.