A Oni pediu à Anacom – Autoridade Nacional das Comunicações esclarecimentos sobre a oferta de voz lançada no início da semana passada pela SonaeCom sob a denominação Optimus Home.



Em declarações ao Jornal de Negócios, fonte oficial da Oni diz que o novo produto da sua rival levanta algumas questões e o pedido foi no sentido de que o regulador esclareça acerca da sua interpretação de uns quantos pontos legais relativamente ao mesmo, sem especificar quais.



O diário considera, contudo, que uma das dúvidas a que a operadora pretende obter resposta diz respeito ao nível de utilização do plano de enumeração e que uma segunda está relacionada com as tarifas de interligação.



Confrontada com este pedido de esclarecimento ao produto, a SonaeCom diz estar segura quanto à perfeita legalidade do serviço e salienta que já esperava reacção deste tipo de "alguns sectores que não suportam a concorrência".



A Anacom, por sua vez, confirmou estar a analisar o Optimus Home, mas esclareceu que esta é uma prática normal cada vez que um operador introduz uma oferta pioneira no mercado.



O Optimus Home foi lançado no passado dia 15 de Novembro e baseia-se na rede de transmissão e distribuição da Novis e na infra-estrutura da Optimus, o Optimus Home oferece telefonia fixa, sem assinatura mensal (ver Notícias Relacionadas).



Notícias Relacionadas:

2004-11-15 - Optimus Home oferece telefonia fixa para o mercado residencial sem assinatura mensal