O OniNet, portal e fornecedor de acesso à Internet para consumidores da Oni, acaba de revelar que começou a limitar parte dos seus conteúdos online, permitindo o acesso apenas aos clientes subscritores de algum dos serviços de ligação daquele ISP - Grátis, RDIS, Premium e OniNet Speed - que se registarem via Web.



A restrição do acesso aos conteúdos começou já com um canal que serve de apresentação ao novo disco de Pedro Abrunhosa intitulado "Momento". Este álbum será estreado no OniNet no próximo dia 10 de Novembro, mediante a reprodução em streaming de todas as faixas ao longo da próxima semana.



Para além disso, o canal apresenta também depoimentos do artista explicativos de cada tema, fotografias, bem como uma curta-metragem realizada para o efeito pelo cineasta Manoel de Oliveira. De acordo com o divulgado em comunicado, o OniNet está já a preparar outros conteúdos de acesso exclusivo, que deverão ser anunciados dentro em breve.



Esta decisão vem assim no seguimento de outras iniciativas semelhantes efectuadas até agora pelos portais e ISPs nacionais IOL do grupo Media Capital e Sapo, da Portugal Telecom. Mais recentemente, o Clix anunciou também que a partir do dia 30 de Novembro irá restringir parte dos seus conteúdos, como o novo canal Multimédia, aos subscritores do serviço de ADSL ClixTurbo.


Notícias Relacionadas:

2002-10-03 - Clix abre portal de conteúdos multimédia para banda larga

2002-02-26 - TV Cabo estreia video-on-demand na banda larga portuguesa

2002-02-19 - IOL condiciona acesso a conteúdos online a partir de Março