Um comunicado do Grupo Oni confirmou ontem que a interligação física da sua rede OniWay com a Vodafone Telecel e a Optimus não foi estabelecida até ao final de Sábado, data em que terminava o prazo de 15 dias concedido pela Anacom para que se cumprisse a sua deliberação de 24 de Setembro de 2002. Recorde-se que esta deliberação vinha confirmar as linhas de decisão anteriormente anunciadas pelo regulador das telecomunicações.
A OniWay explica que a não interligação foi comprovada "pela realização de testes técnicos, bem como pela tentativa de realização de chamadas entre telemóveis das redes envolvidas".
O assunto foi já remetido para a Anacom, ficando a empresa a aguardar a "intervenção daquela autoridade, no sentido de serem tomadas as medidas regulamentares, legais e sancionatórias que forem entendidas como adequadas para alcançar o cumprimento da deliberação".
O gabinete de comunicação do Grupo Oni confirmou que até à hora de fecho desta peça não havia nenhuma posição oficial da Anacom. O TeK tentou ainda contactar a Anacom para confirmar esta informação mas os responsáveis não estavam imediatamente disponíveis.
Notícias Relacionadas:
2002-10-14 - Condições para o arranque da OniWay ainda não estão reunidas
2002-10-08 - Optimus e Vodafone recorrem aos Tribunais para impedir interligação com OniWay
2002-09-26 - Anacom "determina" interligação obrigatória para a OniWay
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários