Um comunicado do Grupo Oni confirmou ontem que a interligação física da sua rede OniWay com a Vodafone Telecel e a Optimus não foi estabelecida até ao final de Sábado, data em que terminava o prazo de 15 dias concedido pela Anacom para que se cumprisse a sua deliberação de 24 de Setembro de 2002. Recorde-se que esta deliberação vinha confirmar as linhas de decisão anteriormente anunciadas pelo regulador das telecomunicações.



A OniWay explica que a não interligação foi comprovada "pela realização de testes técnicos, bem como pela tentativa de realização de chamadas entre telemóveis das redes envolvidas".



O assunto foi já remetido para a Anacom, ficando a empresa a aguardar a "intervenção daquela autoridade, no sentido de serem tomadas as medidas regulamentares, legais e sancionatórias que forem entendidas como adequadas para alcançar o cumprimento da deliberação".



O gabinete de comunicação do Grupo Oni confirmou que até à hora de fecho desta peça não havia nenhuma posição oficial da Anacom. O TeK tentou ainda contactar a Anacom para confirmar esta informação mas os responsáveis não estavam imediatamente disponíveis.



Notícias Relacionadas:

2002-10-14 - Condições para o arranque da OniWay ainda não estão reunidas

2002-10-08 - Optimus e Vodafone recorrem aos Tribunais para impedir interligação com OniWay

2002-09-26 - Anacom "determina" interligação obrigatória para a OniWay