Termina hoje o prazo estabelecido pela Anacom - Autoridade Nacional das Comunicações para a negociação dos acordos de interligação entre Optimus, Vodafone e o futuro operador móvel Oniway.



Em comunicado disponibilizado no passado dia 27 de Junho, altura em que o prazo estabelecido inicialmente para chegar a acordo foi prorrogado para o dia 1 de Julho, a Anacom esclarecia aos intervenientes que as condições a observar nos acordos de interligação em negociação deverão contemplar todo o tipo de tráfego, independentemente da tecnologia utilizada, abrangendo assim quer a comutação por circuitos, quer a comutação por pacotes.



Como estipulado inicialmente pelo regulador nacional para a área das telecomunicações, a partir de hoje as condições e preços a praticar para todo o tipo de tráfego telefónico na interligação entre os referidos operadores terão de estar definidos.



Recorde-se que a decisão de estabelecer um prazo limite para apresentação do acordo resultou de um pedido de intervenção da Oniway, que informou o regulador da impossibilidade de conclusão dos acordos de interligação com a Optimus e com a Vodafone até àquela data.



Notícias Relacionadas:

2002-06-21 - Anacom estabelece prazo de cinco dias para acordo entre operadores

2002-05-31 - Anacom autoriza serviços GPRS da OniWay desbloqueando acordos de interligação