A Optimus começa no início deste mês a disponibilizar os seus novos cartões e tarifários para navegação na Internet a partir de tablets.

O acesso à Internet (sem fios) é feito por meio dos novos cartões Micro SIM, destinados especificamente aos tablets, um formato que tem "vindo a despertar grande interesse entre os utilizadores da Internet", constata a empresa.

No que respeita às tarifas, estará disponível "toda a gama de tarifários Optimus Kanguru, com destaque para os tarifários Xpress, 100% Ilimitados, e os tarifários Basic e Start", que dispõem de um sistema de controlo de consumos, lê-se em comunicado.

Nas opções referidas, os valores das mensalidades variam entre os 14,90 euros, para o Start, com 1 GB de tráfego incluído e velocidades de download até 1 Mbps, e os 29,90 euros, no caso do Xpress, que inclui tráfego ilimitado e uma velocidade de navegaçãoaté 7,2 Mbps - este pressupõe uma fidelização de 12 meses, sem o vínculo à operadora o valor sobe para 34,90 euros.

Tanto o Start como o Basic (19,90 euros com tráfego até 2GB e velocidade de 2 Mbps) asseguram a possibilidade de compra de pacotes adicionais ou navegação gratuita à velocidade (muito) reduzida de 128 Kbps, depois de esgotado o tráfego incluído. O cliente pode também configurar alertas para saber quando se aproxima dos limites de utilização.

Os novos cartões são colocados à venda "no início de Junho, nos pontos de venda habituais, e incluirão 500 MB de tráfego para experimentação grauita do serviço", vêm prontos a utilizar, sendo apenas necessáiro introduzilos no dispositivo e escolher o tarifário e fazer a activação online, acrescenta a Optimus.

O lançamento surge pouco tempo depois da TMN ter revelado, em meados de Maio, a sua oferta comercial de Internet móvel para navegação a partir de tablets, também com tarifários a partir de 14,90 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.