A Optimus está a informar os clientes de uma subida no preço das comunicações fornecidas pela operadora móvel, em vigor a partir do próximo dia 1 de Maio.



O aumento será de um por cento, acompanhando a subida que TMN e Vodafone já tinham anunciado aos clientes, embora no caso das concorrentes os novos preços entrem em vigor mais cedo, a 15 de Abril.



Recorde-se que ainda na semana passada a Optimus referia, a propósito dos aumentos anunciados pelas concorrentes, que não tinha tomado uma decisão sobre o assunto.



TMN e Vodafone já explicaram que os aumentos que entram em vigor a partir do próximo dia 15 são um ajuste que acompanha os valores da inflação, a mesma justificação que Optimus fornece na mensagem enviada aos clientes.



Vodafone e TMN optaram por não reflectir esse impacto nos tarifários dirigidos aos segmentos mais jovens, o Moche na TMN e o Extreme e Extravaganza na Vodafone. Contactada pelo TeK, a Optimus ainda não confirmou a abrangência dos aumentos previstos a partir de um de Maio.



Recorde-se que já em Março do ano passado as três operadoras móveis aumentaram os preços das comunicações em 2,5 por cento, justificando na altura a subida com o facto de há vários anos não procederem a alterações tarifárias.