A Optimus anunciou a disponibilização de uma nova ferramenta de gestão que permite ao cliente profissional partilhar informação com utilizadores de qualquer rede móvel, via SMS. O sms2know é um serviço 100 por cento web e foi desenhado com o objectivo de permitir a redução de custos e aumentar a eficácia das comunicações.



Para utilizar o serviço, o cliente deve enviar um SMS com o texto a pesquisar. Deste modo activa a busca de registos compatíveis com a procura efectuada e recebe de volta um SMS com a informação pretendida. Para usar o serviço cada utilizador corporate recebe um site específico com username e password de acesso com um front office semelhante ao do serviço SMS PRO e com uma lógica de funcionamento semelhante.



Em comunicado a Optimus exemplifica algumas das áreas em que um serviço deste tipo pode ser útil como a análise de dados de vendas, stocks, contactos ou catálogos de produtos e preços. O serviço permite fazer operações como criação e manutenção de tabelas de pesquisa, criação e manutenção das listas de contactos pesquisáveis, criação e manutenção de campanhas de pesquisa, emissão de relatórios.



As funcionalidades de exportar ou importar informação para as tabelas de análise podem ser realizadas através do Excel.


Para testar a nova solução a Optimus sugere o envio de um SMS para o número 4902, com o texto: crpprvpalavra chave (ex: crp prv natal).



Notícias Relacionadas:

2002-10-09 - Optimus apresenta serviço SMS para empresas e profissionais