O acordo de parceria entre a Mundial-Confiança e a Optimus acaba de resultar na implementação da aplicação sem fios GO-Insurance da empresa fornecedora de produtos para Mobile Business, ONtheGO, por parte da seguradora. Esta permitirá à sua Rede de Mediação consultar, simular e trocar informações relativas aos seus produtos em qualquer local e hora, anunciram hoje as empresas.



Por seu lado, a operadora vai disponibilizar na sua rede de transmissão de dados GPRS (General Packet Radio System) uma Rede Privada Virtual (VPN) à Mundial-Confiança. Esta solução baseia-se em três conceitos: grupo fechado de utilizadores, plano de numeração privado e controlo de chamadas e de custos. Assim, as empresas conseguem reduzir e controlar os custos totais de telecomunicações.



Em relação à GO-Insurance, esta solução foi instalada em PDAs (Personal Digital Assistants) com sistema operativo PocketPC, que foram depois associados a um telemóvel GPRS da Optimus.



Esta solução disponibiliza aos profissionais dos sectores financeiro e segurador o acesso wireless a vários tipos de informação, integrando-se com as aplicações empresariais de back-office. Foi desenvolvida em Embedded C++ e a componente wireless assenta nas tecnologias GPRS e GSM – Global System for Mobile Communications.



Este acordo deverá permitir aos agentes da Mundial-Confiança proporcionar um melhor serviço aos seus clientes eliminando a necessidade de recorrer aos balcões físicos para trabalhar, garante o comunicado à imprensa.



Notícias Relacionadas:

2002-03-21 - Optimus lança funcionalidade GPRS para grandes empresas e instituições

2002-02-28 - Optimus recebe aumento de capital de 100 milhões de euros

2001-09-11 - Optimus lança nova campanha de GPRS para PMEs

2001-08-21 - Optimus implementa solução de Business to Business

2001-08-06 - Optimus disponibiliza serviço de pagamentos via GSM

2001-06-04 - ONtheGO e Compaq assinam parceria para soluções de mobile-business