A Optimus anunciou a criação de um serviço de factura electrónica que permitirá aos seus clientes, para além do acesso a informação detalhada sobre as chamadas efectuadas, aceder a um programa de análise. Este programa foi concebido a pensar nas empresas que desta forma poderão fazer "uma gestão mais eficaz do orçamento de comunicação", explica a empresa em comunicado.

O novo serviço está acessível aos clientes via internet ou através de CD-Rom e permite fazer o tratamento de informação, monitorização e tratamento do perfil de consumo de cada cliente. Entre as funcionalidades disponíveis contam-se ainda a possibilidade de visualizar a imagem da factura em papel, agenda telefónica, disponibilização da informação 48 horas após registo e seis meses de histórico.

A Vodafone tem já disponível um serviço de factura electrónica, consultável online através do portal da empresa. Também a TMN tem um serviço de extracto online para clientes dos Planos Personalizados de Preços.

Notícias Relacionadas:

2003-06-04 - Optimus Zone com Internet "verdadeira" através de browser da Opera Software