A Optimus prevê que no final do próximo ano 30 a 35% das suas receitas seja proveniente dos dados, sem incluir SMS, disse hoje em conferência de imprensa Miguel Almeida, responsável operacional da Optimus. Para 2006 fazem também parte dos objectivos traçados pela empresa a migração de 15 a 20 por cento da base de clientes para 3G e um aumento total da base de clientes de 10 por cento.

Este incremento contabiliza também as previsões de crescimento da rede4, o operador móvel alternativo recentemente lançado pela Sonaecom e que aposta na transparência do tarifário para atrair novos clientes.

Miguel Almeida explicou que a estratégia de crescimento da Optimus assenta em 4 vectores principais. O primeiro passa por promover uma migração agressiva para o 3G, agora que consideram estarem reunidas as condições para o fazer em termos de qualidade e preço dos equipamentos.

O segundo vector de crescimento será "a inovação no lançamento de novos serviços", a que se junta o reposicionamento da marca. Este implica, aliás, um investimento comercial adicional de mais 20 a 25 milhões de euros para este ano. Já no que respeita ao lançamento de novos produtos a operadora aposta em ofertas direccionadas, como a rede4, que a Optimus quer colocar na liderança de mercado dentro do segmento discount.

A última das quatro áreas de aposta é dedicada à convergência fixo-móvel, onde a operadora tem como produto emblemático o Optimus Home. Esta oferta de4 telefonia fixa conta hoje com 40 mil clientes, disse Miguel Almeida.

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