O HTC Touch2 foi o modelo escolhido pela Optimus para estrear na sua rede o Windows Phone, o novo sistema operativo lançado esta semana pela Microsoft que teve honras de primazia na TMN. O terminal tem um preço de 309,9 euros.

A operadora do grupo PT tinha optado por disponibilizar dois modelos exclusivos da Samsung e dois fabricados da ZTE e comercializados com a marca da TMN. Quando lançou a sua oferta, um dia depois, a Vodafone optou pelo LG GM750.

O HTC Touch2 tem o obrigatório Windows Mobile 6.5 Professional, com acesso à loja de aplicações e ao serviço My Phone, desenvolvido pela Microsoft em Portugal.

Este modelo da HTC tem um ecrã touchscreen de 2,8 polegadas, leitor de MP3 e câmara de 3,2 megapixels, assim como um sintonizador de GPS.

O telemóvel já está à venda na loja online da operadora do grupo Sonae e também nas lojas em todo o país, garante a Optimus.

O HTC Touch 2, o LG GM750, o Bluebelt e o Silverbelt da TMN e o Samsung Omnia II e Samsung Light são actualmente as ofertas disponíveis em Portugal com o novo sistema operativo da Microsoft através dos operadores, mas é natural que nas próximas semanas surjam outras opções, até porque a emprega de Redmond garantiu que até ao final do ano devem estar em comercialização 30 modelos de smartphones com o Windows Mobile 6.5.

O TeK tinha feito no início de Setembro destaque a alguns dos principais modelos que tinham sido na altura anunciados com o Windows Phone numa Montra, onde o HTC Touch 2 era referido, tal como os modelos da LG e o Samsung Omnia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.