A Optimus apresentou uma nova oferta de Internet fixa que pode estar associada até três pontos geográficos diferentes. O wÖw, nome dado ao novo serviço de telecomunicações, é um router Wi-Fi que funciona em 3G e 4G que permite atingir velocidades de 20Mbps, 40Mbps e 100Mbps, dependendo do tarifário subscrito.

A aquisição da solução de Internet que incluiu um router wireless da Alcatel vai ter um custo de 49,90 euros durante a fase de lançamento do serviço e aumentará mais tarde para os 99,90 euros. A mensalidade para o tarifário 20Mbps é de 24,99 euros, para os 40Mbps está associado um custo de 30,99 euros e os 100Mbps de Internet estão acessíveis por 36,99 euros por mês.

Em qualquer um dos planos o tráfego é ilimitado. Os preços são ligeiramente mais baixos que as ofertas 4G do Kanguru, cerca de três euros em cada plano, mas o comparativo sobre as vantagens ou desvantagens que pode haver entre as várias ofertas da Optimus vão ser analisadas nos próximos dias numa Montra TeK.

Disponível amanhã em todas as lojas da Optimus e da Worten, ao serviço de Internet pode também ser associado um plano de voz. Por mais 2,99 euros as chamadas são gratuitas durante o período da noite e aos fins de semana, por 4,99 euros as chamadas são gratuitas para todos os números da rede fixa em território nacional 24 horas por dia e por 6,99 adicionais o utilizador tem chamadas ilimitadas a nível nacional e internacional para 16 países.

[caption]Nome imagem[/caption]

O preço do pacote router e telefone vai custar 59,90 euros nos primeiros tempos de vida do serviço e vai aumentar mais tarde para os 119,90 euros.

[caption]Nome imagem[/caption]

Um plano para deixar os portugueses de boca aberta

A introdução do wÖw no mercado surge como resposta aos 40% da população portuguesa que têm vários serviços de telecomunicações desagregados e que não valorizam a televisão paga. Com esta nova oferta, o diretor da unidade residencial da Optimus, Renato Ribeiro, acredita que a empresa está a introduzir no mercado uma proposta com valor competitivo relativamente aos pacotes das empresas concorrentes. O objetivo é "desafiar o status quo do mercado fixo", acrescentou.

O paradigma do consumo está a mudar e é preciso acompanhar a tendência do mercado. Com esta proposta descentralizada os responsáveis da Optimus esperam seduzir uma fatia considerável da população portuguesa. Sem revelar números para a quantidade de clientes que esperam angariar neste modelo até ao final do ano, Renato Ribeiro mostrou-se apenas confiante na conquista de uma quota de mercado relevante.

Atualmente o wÖw já foi subscrito por 200 clientes, aos quais foi proposta a nova oferta de telecomunicações antes de ser alargada à restante população. Os resultados são satisfatórios segundo um estudo da GfK encomendado pela operadora da Sonaecom, sobretudo na facilidade de instalação e com a velocidade de downloads a registarem os maiores índices de satisfação.

A oferta wÖw vai coexistir com as restantes ofertas da Optimus e o serviço Home também vai continuar ativo. Foram também dadas garantias que caso a fusão com a Zon seja aprovada a oferta vai-se manter.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico