A operadora móvel francesa Orange publicou os resultados dos primeiros cinco dias de vendas do iPhone em França anunciando que, desde 29 de Novembro, dia em que o equipamento foi lançado no referido mercado, foram vendidas 30 mil unidades do telemóvel da Apple.



Para além do sucesso do terminal em si, os representantes da operadora mostraram-se bastante satisfeitos com a adesão de 80 por cento dos clientes aos tarifários específicos 'Orange for iPhone' e com a capacidade do telemóvel da Apple de atrair novos clientes para a rede, já que 43 por cento das vendas totais correspondem à criação de uma nova conta Orange.



O iPhone é vendido em França por cerca de 399 euros, com um contrato de permanência na rede de dois anos e tarifário obrigatório 'Orange for iPhone'. A operadora disponibiliza igualmente pacotes de venda sem obrigatoriedade de tarifário e sem contrato de fidelização à rede, podendo elevar o preço final do iPhone até aos 649 euros.



Os tarifários obrigatórios incluem acesso ilimitado à internet, email e visual voicemail - uma funcionalidade específica do iPhone -, a partir do telemóvel. Os tarifários incluem ainda acesso gratuito aos mais de 30 mil hotspots Wi-Fi Orange distribuídos pelo país e a escolha entre diferentes planos de voz e SMS.



Louis-Pierre Wenes, director executivo da divisão de operações nacionais da France Telecom, proprietária da Orange, considerou os números apresentados como "muitos bons já que, por cada dois iPhones vendidos, um deles representa a abertura de uma nova conta Orange [...], o que confirma que o iPhone vai contribuir activamente para a aquisição de novos clientes".



Notícias Relacionadas:

2007-11-29 - Orange inicia a comercialização do iPhone em França

2007-11-21 - Deutsche Telekom avança com iPhone desbloqueado por 999 euros