A Investec Internet em parceria com a TVTel, ambas participadas da Cofina, lançaram uma oferta conjunta de ADSL com tráfego ilimitado e uma velocidade de débito 512 kbps. A capacidade de alojamento de páginas e email do serviço é de 100 MB, permitindo até 10 caixas de correio.



Embora tenha início hoje uma nova fase de registo, o ADSL.XL está disponível em fase de pré-registo desde o final do ano passado e a ser comercializado pela TVTel desde o início do ano contando já com 200 clientes, explicou ao TeK Paulo Pereira director-geral da TVTel.



A mensalidade cobrada pelo serviço é de 49.98 euros, ao que acresce uma taxa de activação de 50 euros, no caso das linhas analógicas, ou de 75 euros no caso das linhas digitais. Para os clientes que pretendam adquirir modem o preço cobrado é de 50 euros. Os requisitos para ter o serviço são os habituais e têm a ver com a obrigatoriedade de ter um PC com leitor de CDRom e porta USB ou ethernet e uma linha telefónica compatível com ADSL.



A adesão ao ADSL.XL está disponível através do site ADSL.XL e as empresas esperam captar cerca de 3 mil clientes até ao final do ano. O produto está posicionado para os utilizadores “intensivos de Internet” que deverão rondar entre 5 a 10 por cento do total de utilizadores ADSL, estima Paulo Pereira. O lançamento é também justificado pela expectativa de crescimento do mercado ADSL em Portugal em cerca de 50 por cento, durante os próximos anos. Em comunicado, a Investec admite a possibilidade de vir a realizar sinergias com outras participadas do grupo ao nível dos conteúdos. A Investec Internet é a empresa responsável pela gestão de todos os sites do grupo Cofina.



Notícias Relacionadas:

2004-01-19 - TVTel apresenta novos serviços de acesso à Internet por cabo

2003-11-18 - TVTEL alarga oferta de acesso em banda larga com serviço ADSL


2003-04-23 - TVTel lança serviço de Internet por cabo exclusivo para empresas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.