A Sharp comunicou que já está em fase de produção a nova geração de PDAs Zaurus, que segundo a empresa vão integrar tecnologia de telecomunicações celulares de terceira geração compatíveis com a rede 3G da NTT DoCoMo.



O fabricante japonês de produtos electrónicos aproveitou o lançamento do seu novo modelo Zaurus MI-E21 para anunciar que tem em fase de produção computadores de bolso com capacidade de telecomunicações nas redes de terceira geração para o operador celular japonês NTT DoCoMo. O novo modelo não tem ainda data marcada de inicio de comercialização, mas segundo os responsáveis da Sharp o lançamento deverá ocorrer no fim do último trimestre de deste ano. O serviço 3G da NTT DoCoMo, que está actualmente em testes, tem data de arranque comercial para dia 1 de Outubro.



O Zaurus MI-E21 foi lançado para o mercado japonês sem o sistema operativo Linux como havia anunciado, mas sim com o Zaurus OS. Os responsáveis da Sharp planeiam começar a comercializar o seu PDA multimédia Zaurus em Outubro nos Estados Unidos e no início do próximo ano na Europa. As previsões de vendas são de um milhão de unidades no primeiro ano, após o lançamento do dispositivo móvel nos mercados estrangeiros.



A Sharp tem vindo a perder grande parte do mercado mundial para a Palm e para fazer face a esta situação, decidiu criar uma nova versão do PDA para o mercado europeu e americano que integra a tecnologia Java da Sun e o sistema operativo open-source Linux.



Notícias Relacionadas:

2001-07-04 - NTT confirma lançamento comercial de 3G em Outubro

2001-06-27 - Sharp lança PDA Zaurus na Europa no início do próximo ano

2001-03-06 - Sharp lança PDA equipado com Linux

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.