A Philips Electronics aderiu formalmente ao programa Platinum do consórcio Symbian, que prevê a partilha de informação tecnológica no desenvolvimento de plataformas para smartphones. Embora o grupo holandês não participe no capital social do consórcio, onde estão a Nokia, Siemens e Samsung, entre outras, tem demonstrado bastante empenho em parcerias tecnológicas, sendo a Philips Electronics a terceira empresa da Philips AG a entrar neste programa.



A Philips Semiconductors e a Philips Software já fazem parte da lista de parceiros Platinum da Symbian, gozando assim de serviços comerciais, suporte técnicos e iniciativas de marketing conjuntas com este consórcio, para além de acesso "privilegiado" ao código fonte da plataforma de smartphones.



O Symbian Platinum Program integra empresas que têm uma posição estratégica na área da tecnologia, considerada essencial para o sucesso das plataformas móveis que estão de alguma forma ligadas com o sistema operativo Symbian OS.



A Philips desenvolve software e hardware na área móvel e tem vindo a contribuir com investigação para a limitação do consumo de energia e o aumento da vida útil das baterias.



A empresa mantém o conjunto de soluções Nexperia, que oferece aos fabricantes um portefólio de sistemas reprogramáveis e prontos a integrar, para além de soluções de comunicação multimédia para sistemas móveis. A Philips tenciona agora alargar a sua oferta Nexperia aos smartphones através da sua colaboração com a Symbian.

Notícias Relacionadas:

2004-03-22- Ericsson quer travar domínio da Nokia no consórcio Symbian

2004-03-08 - Novas lentes para câmaras fotográficas reproduzem características de olho humano