Os CTT estão a planear o lançamento de uma oferta de banda larga móvel para breve, inserida no leque de serviços do seu operador móvel virtual, o Phone-ix.

"Estamos a preparar novos pacotes para Outubro e iremos oferecer banda larga móvel", revelou o presidente do grupo em conferência de imprensa, citado pelo Jornal de Negócios.

A data para o lançamento da nova oferta, que se irá juntar às propostas da empresa para a voz nacional, internacional e roaming - a que se restringe a oferta actual - não foi revelada por Estanislau Mata Costa.

O Phone-ix foi lançado no final de 2007. Os últimos números revelados pelos CTT indicavam que a operação tinha vendido já 120 mil cartões de chamadas e que geria 88 mil clientes activos. Isto em Março passado.

Desta vez o responsável não revelou números e remete esses dados para o final do ano, embora admita que este ano os resultados estão a ser menos positivos que no ano passado. "O ano de 2009 não está a ser famoso, em comparação com o ano passado", admite, citado pela mesma fonte.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.