Foi hoje condenado a seis meses de prisão e ao pagamento de uma multa de 12,5 mil euros à Zon TvCabo um indivíduo acusado de modificar e vender equipamentos que permitiam o acesso ilícito a canais fornecidos pela operadora.



A sentença foi lida em Oliveira de Azeméis numa sessão onde ficou patente que o acusado pode vir a substituir a pena de prisão por uma multa adicional de 1,8 mil euros. Para além da indemnização à Zon, o indivíduo terá ainda de acartar com os custos do processo judicial e os equipamentos foram declarados perdidos a favor do Estado.



No início deste ano, um técnico de electrónica de Vila Nova de Gaia foi condenado ao pagamento de 2520 euros por vender equipamentos de acesso descodificado aos canais da TV Cabo. Neste caso, a sentença obrigou o arguido a pagar 19,705 mil euros pelos danos causados à divisão da Zon Multimédia para além de uma outra multa de substituição à pena de prisão.



Já em Dezembro do ano passado, dois proprietários de uma loja em Valongo, processados pela TV Cabo por venderem satélites para canais por cabo com as respectivas chaves para acesso descodificado à programação, foram condenados a uma pena de oitenta dias de prisão efectiva.



Notícias Relacionadas:

2008-02-04 - Homem condenado ao pagamento de 22 mil euros por piratear TV Cabo

2007-12-10 - Dois piratas de serviço de Televisão por Cabo condenados a 80 dias de prisão