O Dicionário de Língua Portuguesa online, da Porto Editora, está agora devidamente formatado para o browser nativo do iPhone 3G, permitindo a pesquisa simplificada de termos e vocábulos da língua portuguesa no telemóvel da Apple, de forma inteiramente gratuita. O Dicionário online está disponível na sua versão actual e em versão para o Acordo Ortográfico.

Outro serviço online da Porto Editora, a Infopédia, que inclui uma enciclopédia em língua portuguesa e acesso a 14 dicionários diferenciados, possui agora igualmente um interface web optimizado para o iPhone. As páginas da Infopédia assumem o aspecto de uma aplicação nativa ao telemóvel da Apple e foram desenvolvidas de acordo com as regras de desenvolvimento da Apple para aplicações baseadas na web. Graças à funcionalidade web clips, do iPhone, é ainda mais fácil adicionar um ícone de acesso à Infopédia, directamente no ecrã de início do telefone.

O acesso ao serviço Infopédia é gratuito, durante um ano, para clientes Vodafone, graças aos acordos celebrados entre a operadora e a editora. Os restantes utilizadores deverão subscrever a Infopédia na página do serviço. O acesso optimizado no iPhone está igualmente garantido aos utilizadores que já possuem contas de subscrição do serviço.

Notícias Relacionadas:

2008-07-11 - Vodafone Portugal reduz tarifários para o iPhone até 50%

2008-07-11 - Primeiros iPhone 3G chegam às mãos de fãs portugueses