Avança na próxima segunda-feira mais uma edição do 3GSM World Congress, a maior feira europeia de telecomunicações móveis. Com os desafios de futuro como pano de fundo a edição deste ano do certame, que volta a ter lugar em Barcelona, apresenta algumas novidades que pretendem enriquecer quer a área de discussão, quer a área de exposições do evento.



Esta edição 2007 recebe 5 keynote speakers, líderes da indústria que partilham perspectivas e estratégias e um conjunto de novos painéis de discussão, como sejam um seminário dedicado às Business Operations ou um fórum estritamente dedicado aos responsáveis de marketing.



Introduzido no ano passado com sucesso, o fórum da inovação volta em 2007 com algumas alterações que a organização garante enriquecerão o evento. Têm espaço neste fórum as empresas mais inovadoras do ano.



No que se refere à exposição marcam presença em Barcelona 1.300 entidades que aproveitam a ocasião para mostrar novos produtos ou divulgar uma imagem mais institucional. Para todos foi criada este ano uma Mobile Entertainment and Content Zone onde se pretende fomentar contactos e acolher a mostra de novos produtos, uma das principais novidades na área de exposição.



Nesta edição do 3GSM World Portugal faz-se representar com seis empresas que rumam a Barcelona para dar mais um passo na sua estratégia de internacionalização. O TeK falou com as sete companhias portuguesas que marcam presença no certame e diariamente vai mostrar-lhe o que fazem em mais uma edição deste 3GSM World, que até à próxima quinta-feira, dia 15 de Fevereiro, espera receber 60 mil visitantes.



A WeDo Consulting, PT Inovação, Mobicomp, Movensis, To-Be, Symlabs e a Wit-Software são as presenças nacionais com espaço próprio no certame, que terão cobertura neste trabalho.



Parte destas empresas marcam também presença no Brokerage Event organizado pelo Centro Português de Inovação que este ano recebeu inscrições de 17 empresas nacionais ou a operar em Portugal, que ao longo dos dias da feira terão a oportunidade de participar em encontros bilaterais para divulgação dos seus produtos ou serviços, mesmo que sem expositor no evento. Já no ano passado o evento se realizou contando nessa altura com a participação de 10 empresas portuguesas.



Para que possa acompanhar melhor os trabalhos relativos a cada uma das empresas que participa, vamos listá-los também neste texto, começando já hoje:


Uma empresa por dia


Dia 1 -

WeDo Consulting pela quinta vez a divulgar a marca
Esta é a quinta vez que a WeDo Consulting marca presença na feira das telecomunicações. Juntamente com esta participa anualmente em mais 24 feiras internacionais que canalizam um investimento de 600 mil euros. Tudo em nome do reconhecimento da marca



Dia 2 -
PT Inovação aposta na convergência fixo-móvel
Em Barcelona a PT Inovação vai mostrar a plataforma Shipnet que a prazo suportará toda a família de produtos PT Inovação e canalizará metade do negócio da empresa que capta no mercado internacional metade da sua facturação.

Dia 3 - MobiComp quer levar redes sociais para os telemóveis
As soluções de mobilidade desenvolvidas pela MobiComp já chegaram a vários operadores internacionais. No 3GSM World deste ano a empresa vai mostrar referências e lançar uma nova versão de um dos seus produtos mais populares, com novas funcionalidades.


Dia 4 -
Movensis estreia-se com portfólio de soluções para a banca
A oferta na área da banca é o cartão de visita da Movensis no 3GSM World. Pela primeira vez directamente representada na feira, a empresa espera fomentar contactos que apoiem a entrada em novos mercados ainda em 2007.


Dia 5 -
Aumentar visibilidade motiva participação da Symlabs
Ganhar visibilidade junto de clientes e parceiros é o objectivo da Symlabs este ano no 3GSMWorld, revela esta empresa portuguesa com 80 por cento da facturação garantida pelo mercado internacional.


Dia 6 -
To-Be mostra software de billing para operadores de telecomunicações
A To-Be está a mostrar no 3GSM World a sua plataforma de billing para o mercado de operadores de telecomunicações. Com o mercado africano no horizonte, esta empresa de Sesimbra capta 90 por cento da sua facturação fora de Portugal.


Dia 7 -

Wit-Software mostra aplicação integrada de serviços móveis
A Wit-Software aproveitou a sua segunda participação na feira das comunicações móveis para mostrar uma aplicação integrada de serviços móveis que de momento assume carácter estratégico na oferta da empresa de Coimbra.