Em novembro de 2017, existiam 3 milhões e 214 mil lares com serviços de telecomunicações contratados em pacote, o que corresponde a 79,5% das casas em Portugal, nas contas da Marktest.
Os resultados constam do mais recente Barómetro de Telecomunicações e indicam que este número aumentou mais de duas vezes e meia nos últimos oito anos.
Este tipo de contratos é mais frequente entre consumidores com idades compreendidas entre os 35 e os 54 anos, nas regiões Autónomas e nos lares das classes Alta e Média Alta, acrescenta a empresa de estudos de mercado.
Os dados revelam ainda que, em média, estes lares pagam uma mensalidade de 51,90 euros pelos serviços do pacote.
Recorde-se que o portal ComparaJá.pt fez uma análise aos custos da adição de serviços extra a pacotes 3P e 4P, com o objetivo de perceber se a contratação de pacotes 5P é realmente vantajosa para os consumidores.
A plataforma concluiu que os hábitos dos portugueses têm vindo a alterar-se ao longo do tempo, sendo que atualmente dão mais importância ao serviço de internet fixa e móvel, do que, por exemplo, ao telefone fixo. Desta forma, as operadoras de telecomunicações apostam no reforço das suas ofertas, para corresponder às expectativas e para satisfazer as necessidades dos portugueses.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários