(Actualizada)
Para não fugir à tradição, este ano o número de SMS enviados na passagem de ano também bateu recordes. A Vodafone aumentou em 28 por cento o volume de processamento de mensagens, registando um total de 100 milhões de SMS enviadas entre os dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro.



A operadora indica que o maior fluxo de mensagens ocorreu entre as 19 e as 20 horas e entre as 23h30 e as 0h30.



O balanço total da empresa indica que nesta época festiva, compreendida entre os dias 21 de Dezembro e 1 de Janeiro, foram enviadas 992 milhões de SMS, o que perfaz um aumento de 105 por cento face ao período homólogo.



Já a Optimus processou mais de 504 milhões de SMS entre o Natal e a Passagem de ano. Entre a véspera e o dia de ano novo, a operadora da Sonaecom registou 52 milhões de mensagens escritas o que corresponde a um aumento de 27 por cento face à mesma altura do ano anterior. Pelas contas da Optimus, o pico foi atingido entre as 19h00 e as 20h00 de dia 31 de Dezembro de 2007.



No que se refere a chamadas de voz, tanto a Vodafone como a Optimus registaram aumentos sendo que, no caso desta última, chegaram a ser contabilizadas 900 chamadas por segundo nos primeiros trinta minutos deste ano.



As duas operadores indicam que nesta altura foram reforçadas as capacidades da rede de forma a suportar o fluxo de mensagens e de chamadas efectuadas. Ao que parece os resultados foram positivos em todos os casos.



Nota de Redação:

Por enquanto, ainda não é possível saber quais os valores obtidos pela TMN. Isto porque, até à hora de fecho desta notícia, a operadora ainda não havia divulgado o balanço referente à passagem de ano.


A TMN acabou por divulgar os números de SMS ao final da tarde, pelo que foi feita uma notícia separada - TMN regista mais de mil milhões de SMS no Natal e Ano Novo

Notícias Relacionadas:

2007-12-26 - Operadores reclamam número recorde de SMS no Natal
2007-01-02 - SMS e MMS enviados durante a passagem de ano voltam a bater recordes