A noite de 10 para 11 de Julho foi animada com diversas festas de lançamento do iPhone 3G organizadas pela Optimus e a Vodafone, com mais ou menos colunáveis e clientes. A Vodafone abriu várias das suas lojas para os clientes que tinham confirmado os seus pré-registos e organizou passatempos, enquanto a Optimus abriu mesmo vendas à meia noite em parceria com algumas lojas.

O TeK acompanhou estes eventos e assistiu à entrega do primeiro equipamento na Vodafone, ao Fábio Ferreira, o primeiro cliente que fez o pré-registo para aquisição do iPhone 3G.

http://imgs.sapo.pt/gfx/453295.gif

Em Lisboa, junto à sede da Vodafone, e no Porto, centenas de pessoas esperavam desde manhã na fila para participarem num passatempo e ganharem um dos 50 equipamentos oferecidos em cada uma das localizações ou vales de 10 euros em chamadas. Ao sol ou à chuva, no caso do Porto, a legião de fãs não era representativa de nenhum grupo de idade em especial, representando uma grande diversidade...

http://imgs.sapo.pt/gfx/453296.gif

Numa festa organizada pela Vodafone na sua sede no Parque das Nações estiveram presentes também alguns dos clientes que tinham feito pré-registo com a empresa e que foram convidados a participar, mas só 25 puderam já levar para casa o telemóvel.


António Coimbra, administrador da Vodafone Portugal, garantiu ao TeK que a operadora tem já terminais assegurados para satisfazer a procura a nível de pré-registos confirmados, e que todos os clientes que confirmaram o pré-registo podem levantar os seus terminais amanhã nas lojas, mas escusou-se a revelar números.



Revelação no Colombo

Na Fnac do centro comercial Colombo cerca de duas centenas de pessoas aguardavam pelo grande momento, entretidos pelo comediante de serviço Nilton. Ao soar das "12 badaladas" a nova coqueluche da Apple mostrou-se para depois se passear por entre as mãos dos que quiseram "tocar para ver".




Passavam cinco minutos da meia-noite quando foi registada a primeira venda de um iPhone naquela loja. Pedro Morais foi o comprador. "Tem várias características que uso no meu dia-a-dia, por isso considero que é um bom investimento", referiu ao TeK quando inquirido acerca das razões que o levaram a adquirir o telemóvel da Apple, pelo qual irá mudar de operador de telecomunicações. "Não sou cliente Optimus, mas vou passar a ser", referiu. "

http://imgs.sapo.pt/gfx/453297.gif





Pedro Morais foi apenas o primeiro dos cerca de 15 fãs que decidiram adquirir um iPhone na primeira meia-hora em que o terminal esteve à venda na Fnac.




Sem revelar números, responsáveis da Optimus presentes na loja avançaram algumas das tendências da noite, nomeadamente que o modelo de 16 gigas era o que estava a ter mais saída e que nem todos os compradores tinham efectuado a pré-reserva do telemóvel. No que diz respeito à cor, as senhoras pareceram mais inclinadas para o branco, enquanto o sexo masculino optou pelo iPhone de cor preta.




Fátima Caçador e Patricia Calé



Notícias Relacionadas:

2008-07-09 - Lojas abertas à meia-noite assinalam início de vendas do iPhone
2008-07-08 - Montra TeK - O "imposto" iPhone 3G
2008-07-07 - iPhone 3G também chega à Optimus a 11 de Julho

2008-07-07 - Vodafone revela preços do iPhone para Portugal