O aumento da complexidade e o reforço da segurança está a dificultar a ligação entre os novos produtos de rede wireless para computador, avisou a Wi-Fi Alliance durante uma conferência na CeBIT.



A organização adiantou que 22 por cento dos dispositivos testados durante os últimos tempo nos laboratórios que lhes estão associados - incluindo placas de rede wireless para computadores, ports de acesso e servidores de impressoras - não funcionaram em rede à primeira tentativa.



"À medida que os equipamentos se tornam mais avançados, as falhas de interoperabilidade tendem a aumentar", afirmou Brian Grimm, director de marketing da Wi-Fi Alliance, na feira de Hannover, segundo a Associated Press.



Desde que foi criada em 1999, a organização - que conta com empresas como a Microsoft, Intel, Dell, Sony, Nokia e a Cisco Systems entre os seus 200 membros - já certificou 1.100 dispositivos Wi-Fi.



Durante a conferência na CeBIT, a Wi-Fi Alliance adiantou também que estima existirem 25 mil a 30 mil pontos de acesso Wi-Fi, ou hotspots, em todo o mundo.



Notícias Relacionadas:

2004-03-02 - Operadoras móveis planeiam norma e marca Wi-Fi comum no Canadá

2003-04-30 - Wi-Fi Alliance certifica produtos que cumprem especificação de segurança WPA

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.