O aumento da complexidade e o reforço da segurança está a dificultar a ligação entre os novos produtos de rede wireless para computador, avisou a Wi-Fi Alliance durante uma conferência na CeBIT.
A organização adiantou que 22 por cento dos dispositivos testados durante os últimos tempo nos laboratórios que lhes estão associados - incluindo placas de rede wireless para computadores, ports de acesso e servidores de impressoras - não funcionaram em rede à primeira tentativa.
"À medida que os equipamentos se tornam mais avançados, as falhas de interoperabilidade tendem a aumentar", afirmou Brian Grimm, director de marketing da Wi-Fi Alliance, na feira de Hannover, segundo a Associated Press.
Desde que foi criada em 1999, a organização - que conta com empresas como a Microsoft, Intel, Dell, Sony, Nokia e a Cisco Systems entre os seus 200 membros - já certificou 1.100 dispositivos Wi-Fi.
Durante a conferência na CeBIT, a Wi-Fi Alliance adiantou também que estima existirem 25 mil a 30 mil pontos de acesso Wi-Fi, ou hotspots, em todo o mundo.
Notícias Relacionadas:
2004-03-02 - Operadoras móveis planeiam norma e marca Wi-Fi comum no Canadá
2003-04-30 - Wi-Fi Alliance certifica produtos que cumprem especificação de segurança WPA
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários