A Nokia Siemens Networks estabeleceu hoje aquele que é o seu segundo protocolo com universidades portuguesas para a prestação de serviços na área da investigação. O acordo, assinado com a Universidade Técnica de Lisboa e o Instituto Superior Técnico, prevê a criação de um novo centro de inovação que prestará apoio aos sistemas de negócio dos operadores móveis e desenvolverá produtos para fornecer à carteira de clientes da joint-venture em todo o mundo.
O novo centro está ainda em fase de operacionalização mas segundo João Picoito, responsável pela unidade portuguesa da Nokia Siemens Networks, deverá estar operacional antes do final do ano. Já em 2007 o centro acolherá 70 engenheiros, um número que no próximo ano deverá aumentar para 100.
Do protocolo assinado entre as entidades fazem ainda parte programas de estágios, iniciativas de formação e seminários para alunos e professores. No que se refere aos estágios a intenção da empresa é dar início ao programa logo que o funcionamento do centro estabilize. Segundo explicou ao TeK João Picoito, 10 por cento da força de trabalho do centro deverá ser assegurada por estagiários.
Em Maio deste ano a Siemens inaugurou o seu primeiro centro de inovação em espaço universitário. O projecto está instalado na Universidade de Aveiro. Tanto o centro de Aveiro como o centro do Taguspark têm como missões dar apoio aos cinco laboratórios que a empresa mantém em Portugal, nas instalações de Alfragide.
Notícias Relacionadas:
2007-06-25 - Centro global da Nokia Siemens Networks arranca no final de 2007
2007-05-02 - Nokia Siemens Networks inaugura novo centro de inovação mundial em Aveiro
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários