A bancada parlamentar do Partido Socialista solicitou hoje ao Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações um esclarecimento sobre as medidas previstas pelo Governo para garantir um incremento da cobertura de rede móvel nos troços ferroviários.
O requerimento apresentado hoje pelos deputados Jorge Seguro Sanches e Afonso Candal reconhece a qualidade das redes móveis (GSM e UMTS) no país, mas sublinha a falta de cobertura destas redes nos percursos ferroviários, por oposição à cobertura que os três operadores garantem nos principais eixos viários.
"Em quantos locais dos trajectos como o da Linha da Beira Baixa ou da Linha do Norte e durante quantos minutos é possível manter uma ligação telefónica ou de dados?", questiona o requerimento.
"Num momento em que apostamos na eficiência energética e na opção do transporte colectivo, a incongruência é evidente: a cobertura das redes móveis nas auto-estradas é incomparavelmente melhor do que nas linhas ferroviárias alternativas", continua o documento.
O requerimento apresentado hoje solicita assim ao Governo que "informe quais as medidas previstas para corrigir esta insuficiência do serviço das operadoras móveis em Portugal".
Notícias Relacionadas:
2005-03-04 - Redes GSM mostram bom nível de cobertura e desempenho em centros urbanos e eixos ferroviários
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários