A bancada parlamentar do Partido Socialista solicitou hoje ao Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações um esclarecimento sobre as medidas previstas pelo Governo para garantir um incremento da cobertura de rede móvel nos troços ferroviários.



O requerimento apresentado hoje pelos deputados Jorge Seguro Sanches e Afonso Candal reconhece a qualidade das redes móveis (GSM e UMTS) no país, mas sublinha a falta de cobertura destas redes nos percursos ferroviários, por oposição à cobertura que os três operadores garantem nos principais eixos viários.



"Em quantos locais dos trajectos como o da Linha da Beira Baixa ou da Linha do Norte e durante quantos minutos é possível manter uma ligação telefónica ou de dados?", questiona o requerimento.



"Num momento em que apostamos na eficiência energética e na opção do transporte colectivo, a incongruência é evidente: a cobertura das redes móveis nas auto-estradas é incomparavelmente melhor do que nas linhas ferroviárias alternativas", continua o documento.



O requerimento apresentado hoje solicita assim ao Governo que "informe quais as medidas previstas para corrigir esta insuficiência do serviço das operadoras móveis em Portugal".



Notícias Relacionadas:

2005-03-04 - Redes GSM mostram bom nível de cobertura e desempenho em centros urbanos e eixos ferroviários

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.