
Na semana passada o jornal Sol avançava a notícia de que a integração da PT com a sua participada no Brasil, a Oi, já estaria a ser preparada e seria finalizada este semestre, criando um grupo luso-brasileiro que seria liderado por Zeinal Bava.
Esta é uma hipótese que tem sido colocada por analistas desde que a Portugal Telecom entrou no capital da empresa brasileira, em 2010, depois de ter vendido a sua posição na Vivo à espanhola Telefónica. A PT detém atualmente cerca de 26% do capital da operadora brasileira.
Em comunicado ontem enviado à CMVM a PT já veio negar esta ideia, afirmando que "contrariamente às recentes especulações dos jornais, não existem planos que contemplem a compra de controlo ou a realização de uma oferta pela Oi por parte da PT".
O mesmo comunicado refere porém que "no âmbito da sua parceria estratégica e do acordo de cooperação anunciado em Julho de 2010, a PT, a Oi S.A. e os acionistas controladores da Oi S.A. analisam regularmente propostas que possam contribuir para uma melhoria operacional e do modelo de governo da Oi, de forma a extrair sinergias adicionais, particularmente nas áreas de engenharia, rede, tecnologia, inovação e serviços".
Recentemente os meios de comunicação brasileiros davam conta de um desentendimento entre os representantes dos acionistas na administração e o CEO da OI, que terá chegado a um ponto de rutura depois dos resultados de 2012 e que terá levado à substituição de Francisco Valim Filho na liderança executiva da operadora, sendo substituído por José Augusto da Gama Figueira.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários